segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dicas para não "quebrar"meu aparelho ortodôntico.

Seja um paciente exemplar de ortodontia!

A "quebra" do aparelho ortodôntico pode ser caracterizada com os braquetes e bandas soltas e tambem com os fios amassados. Uma sensação de "alguma coisa está solta" no aparelho poderá ser sentida pelo paciente. Essa sensação, pode ser um indício de que alguma coisa está errada com seu aparelho.

Alimente-se com mais calma e lentamente durante as refeições. A pressa em se alimentar induz a exercer forças mastigatórias excessivas e consequentemente quebrar o aparelho;

Esse cuidado também deverá ser tomado ao escovar os dentes. Quando escovamos com pressa, é comum exercer forças excessivas e com isso quebras alguns acessórios;

Cortar os alimentos em pedaços menores com a faca e depois coloca-los na boca poderá ajudar na hora da mastigação. Evite pedaços maiores de alimentos como a carne por exemplo. Mastigue pedaços menores.

Evite alimentos duros como por exemplo balas e chicletes;

Alguns alimentos duros são ricas fontes nutritivas e não podem deixar de ser consumidas, mas devemos tomar muito cuidado ao mastigá-las com força. São exemplos de alguns deles: castanhas, nozes, amendoins, etc. . . . masigue-os lentamente ou triture e misture com outros alimentos;

Outros habtos alimentares danosos ao aparelho, gengiva e dentes por exemplo são aqueles a exemplo de morder osso de galinha, morder a pata de caranguejo, dentre outros.

Alguns hábtos de levar objetos a boca podem danificar o aparelho como por exemplo, morder gelo, tampa de caneta, etc. Lembre-se que eles não fazem só mal ao seu aparelho e dentes.

Lembre-se sempre de cuidar bem do seu aparelho, pois isso é muito importante para o sucesso do seu tratamento! 

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!