sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nível de vitamina D durante a gravidez pode afetar saúde dentária de crianças, diz estudo.

Níveis baixos de vitamina D em grávidas podem levar ao aumento de cáries nas crianças e à má formação dentária.



Um estudo recente realizado na University of Manitoba, em Winnipeg, no Canadá, publicado pelo periódico Pediatrics, a revista oficial da Academia Americana de Pediatria, mostrou que níveis baixos de vitamina D em grávidas podem levar ao aumento de cáries nas crianças e à má formação dentária.
Foram estudados os níveis de vitamina D de 200 mulheres grávidas durante o segundo e terceiro trimestre da gravidez. Depois do nascimento, 133 mães levaram os seus filhos para um exame geral de dentição e verificou-se que as mães cujos filhos tinham cáries, tinham níveis significativamente mais baixos de vitamina D durante a gravidez.
Os investigadores encontraram uma relação inversa entre os níveis maternos de vitamina D e número de dentes cariados em crianças, ou seja, níveis mais baixos de vitamina D durante a gravidez estavam relacionados com um maior número de dentes cariados em crianças.
Confira o artigo original na íntegra, em inglês através do link: http://pediatrics.aappublications.org/content/early/2014/04/16/peds.2013-2215.full.pdf+html

Fonte: www.dentalpress.com.br

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!