quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Essix: seu aparelho invisível.




 
A DENTSPLY Brasil tem o prazer de adicionar ao seu portfólio mais uma linha de produtos de alta qualidade e rentabilidade, provendo ao mercado brasileiro de ortodontia o que há de mais inovador.

Essix® Clear Aligner é o que existe de mais moderno e estético em ortodontia para pequenos movimentos e retenção. Sua transparência e encaixe perfeitos garantem que fique imperceptível na boca de seus pacientes e não atrapalhe a fala. Sua técnica também proporciona maior agilidade e muito mais lucratividade.
Seu exclusivo material de última geração tem total transparência e precisão, aceitando repetidas ativações realizadas com alicates especiais aquecidos. Além disso, o processo de confecção dos alinhadores pode ser feito no próprio consultório, proporcionando ao dentista o controle constante sobre o tratamento, com total independência do laboratório.

 
 
Essix® Clear Aligner, mais rapidez no tratamento, mais estética para o paciente e mais lucratividade para você.
 
 
 Essix® Clear Aligner é uma opção ortodôntica totalmente transparente, proporcionando um ótimo resultado e total estética.

Diferente dos alinhadores transparentes disponíveis no mercado, o sistema possibilita que o ortodontista tenha total controle sobre a produção do aparelho, propiciando maior agilidade no tratamento, menores custos, e total estética ao paciente.

O processo de confecção dos alinhadores pode ser feito no próprio consultório, proporcionando ao dentista total independência do laboratório.
Dez passos para uma perfeita confecção dos alinhadores Essix.
Prof. Dr. Julio Brant

Uma etapa importante e crítica do Sistema Essix é justamente a confecção dos alinhadores. Uma correta confecção irá permitir aproveitar todas as características físicas e estruturais das placas Essix, o que proporcionará manter a integridade e estética dos alinhadores após a confecção.
Alguns cuidados:
  1. Remoção dos filmes protetores previamente à termoplastificação
  2. Modelos devem ser recortados e o palato pode ser eventualmente removido
  3. Pré-aquecimento da máquina a vácuo por no mínimo 3 minutos ou até o elemento aquecedor atingir uma cor laranja sólida
  4. Posicione o placa plástica na moldura da máquina e o modelo na base. Após o pré-aquecimento, mova o elemento aquecedor sobre a placa plástica
  5. Observe a placa à medida que ela se aquece, acompanhe o seu aquecimento e sua flexão
  6. A placa plástica Essix ACE deve ser aquecida até que flexione aproximadamente 3/8” a 1/2” na base
  7. Mova o elemento aquecedor para fora da placa, antes de ligar o vácuo e de abaixar a placa
  8. Ligue o vácuo, então abaixe a placa plástica sobre o modelo
  9. Empurre a placa sobre cada depressão com o instrumento Essix Accentuator™, para aumentar a retenção e melhorar a adaptação nas áreas interproximais
  10. Imediatamente aplique sobre a placa ainda inserida no modelo o spray Essix Freeze Spray® Coolant, ou algum outro spray frio. Esse procedimento não somente resfria a placa, impedindo um posterior afinamento, como também comprime o material sobre o modelo, permitindo uma melhor adaptação.
 



Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!