domingo, 12 de dezembro de 2010

Use o fio dental!

O fio dental é um item indispensável na hora da higienização bucal. Ele vai complementar a ação da escova dental, removendo placa bacteriana e resíduos alimentares das áreas não alcançadas por esta, como toda a superfície entre os dentes e a linha da gengiva, nessa mesma região. O uso do fio dental é altamente recomendável, e deve acompanhar CADA escovação.
Faça da seguinte maneira:
  • Retire um pedaço de fio dental que seja suficiente para passar em todos os espaços interdentais, de forma que seja utilizada uma parte nova do fio dental para cada espaço.
  • Enrole as extremidades do fio nos dedos médios, de cada mão, e segurando-o entre o polegar e o indicador das duas mãos, deslize-o suavemente para cima e para baixo, entre os dentes.
  • Passe cuidadosamente ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva, sem forçar.
  • Para remover o fio de cada espaço interdental, use movimentos suaves de vai e vem, retirando-o.
  • Use aproximadamente 40 centímetros de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos.
  • Siga, com cuidado, as curvas dos dentes.
Assegure-se de limpar além da linha da gengiva, mas não force demasiado o fio contra a gengiva.

Marque já sua consulta! (81) 3088-8482
 









"Gostar do que se faz é um estado de espírito; Trabalhar com amor e dignidade é uma responsabilidade; Seguir principios éticos e morais é um dever; Procurar sempre a evolução científica é ir em busca do ideal." (J.A. Barbosa)

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!