domingo, 12 de dezembro de 2010

Como escolher a escova dental?

A maior parte dos dentistas concorda que as escovas com cerdas macias são mais eficientes na remoção da placa bacteriana e resíduos alimentares, uma vez que poderá ser usada sem machucar a gengiva, contribuindo assim para uma melhor higienização dos dentes e da boca, conseqüentemente.
Outro aspecto que se deve levar em consideração na hora de comprar uma escova dental é o tamanho da cabeça. A boca é um espaço pequeno, então o melhor é dar preferência às escovas com cabeça pequena, pois facilitará o alcance de regiões de difícil acesso.
Com relação ao cabo (flexível ou não), ao formato da cabeça (retangular, cônica, arredondada), estilo de cerdas (planas, arredondadas, em diferentes níveis), eleja a que for mais confortável pra você. O ideal é que a troca seja feita a cada três meses, ou seja, quatro escovas dentais por ano. Uma escova dental gasta, com as cerdas deformadas, pode machucar a gengiva, além de não favorecer uma escovação eficiente.

Marque já sua consulta! (81) 3088-8482
 









"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!!!"  (Fernando Sabino)

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!