quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tecnologia da NASA e ORTODONTIA!


Você não tem que ser um astronauta para se beneficiar da importância das ligas termoativadas. Esta tecnologia é um produto de pesquisas da NASA.

Avanços na área da ortodontia têm cada vez mais tecnologia e melhoram a cada ano. Estes avanços tornam a experiência de ter um tratamento ortodôntico cada vez mais conveniente, menos doloroso, com maior sucesso e mais rápido do que nunca.
Embora sua principal missão é a pesquisa espacial, a tecnologia desenvolvida pela NASA também têm ajudado os ortodontistas nos tratamentos estéticos dentários.

De acordo com um relatório e dados da Associação Americana de Ortodontistas (AAO), uma das invenções mais importantes da ortodontia nos últimos tempos é o fio termoativado. Hoje em dia cinco milhões de pessoas nos EUA  e Canadá  realizam algum tipo de correção dentária, e um em cada cinco tem mais de 18 anos.

Os Ortodontistas agora usam este fio com tecnologia desenvolvida pela NASA que ajuda a acelerar o processo para endireitar os dentes com o calor da boca ajustando gradualmente os dentes. Isso permite que seja aplicada menos pressão para corrigir seu posicionamento sem que nosso sistema biológico reaja contra tal interferência. Tornando-o mais confortável e indolor. Isto é, os fios termoativados com liga de níquel - titânio realmente ajuda a alinhar seus dentes sem os tais ajustes freqüentes que são feitos nas manutenções do tratamento convencional.

O material é mais flexível do que fios tradicionais e sensíveis à temperatura, tornando-o mais fácil de inserir em situações que os dentes estão muito tortos. Uma vez que o fio termoativado é inserido dentro da boca, a temperatura do corpo endurece o fio e ele retorna para sua forma inicial trazendo os dentes para a posição correta através dos braquetes autoligados, sempre com o mínimo de força.

Outra grande característica interessante é que  temperaturas mais frias tornam o fio mais maleável, diminuindo a pressão sobre os dentes os pacientes podem desfrutar de algo frio, como sorvete ou iogurte gelado, em vez de tomar a medicação como o ibuprofeno, para aliviar esta pressão inicial sobre os dentes.

Usamos o fio termoativado, pois aplica uma força biologicamente contínua sobre os dentes, sendo mais confortável para os pacientes.
Com este avanço tecnológico os tratamentos tornaram-se mais baratos e pacientes de todas as idades podem se beneficiar. Além disso, novas formas de  financiamento garante que todas as famílias consigam encaixar o tratamento dentro de seu orçamento familiar.

Mesmo o tratamento ortodôntico sendo recomendada em qualquer idade, é importante diagnosticar o mau posicionamento dentário o mais precoce possível, o que permite evitar outros problemas associados ao mau posicionamento dentário.

"Muitos pais assumem esperar que seus filhos tenham todos os dentes permanentes na boca antes de fazer sua primeira visita ao especialista, e somente assim, descobrir que teria sido melhor tê-lo feito antes".

Para muitos pacientes, o melhor resultado de investigações pela National Aeronautics and Space Administration (NASA) não está nos foguetes espaciais, mas em seu sorriso!

Atendemos pacientes de todas as idades, e eles estão fascinados com os benefícios adquiridos pelo tratamento.

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!