quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dica da semana: sua gengiva sangra? Saiba como tratar.



Prezados leitores,

Nossa dica da semana é sobre o sangramento gengival. Este quadro clínico é característico de uma doença da gengiva chamada GENGIVITE. Muitos pacientes, por terem sua gengiva sangrante param de usar o fio. É um grande ERRO. O fio dental não atua apenas na limpeza dos dentes e gengivas, mas também, no condicionamento desse tecido ou seja, seu contato faz com que a flacidez e o sangramento desapareçam em mais ou menos três semanas de uso contínuo do fio-dental.

Os artigos atuais comprovam: para se criar esta camada de proteção gengival é necessário uso do fio durante três semanas diariamente (3x ao dia). Caso o paciente deixe de usar o fio por três DIAS (72h) esta camada de proteção "vai embora", e o sangramento volta, tendo-se um novo quadro de gengivite.

Isto deve-se estar aliado a uma boa escovação e uso de um enxaguatório diário complementar a higienização.

Mais ainda, lembre-se de estar em dia com sua prevenção, ou seja, faça sua visita ao dentista de seis em seis meses para sua saúde bucal permanacer sempre ideal.

Espero ter contribuido.


Dr. Aníbal Ribeiro.
CRO-PE 8295

(81)3088-8482
Email: anibalguimaraes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!