terça-feira, 19 de julho de 2011

Dica da semana: ja ouviu falar em aparelhos (braquetes) de cristal ou safira?


 O Braquete é uma parte integrante do aparelho ortodôntico, é um suporte usado em tratamentos ortodônticos, são utilizados para controlar o posicionamento dos dentes durante o tratamento dental para corrigir dentes tortos, afastados e até encavalados. O Braquete pode ser confeccionado com diversos tipos de materiais, como cerâmica, safira, cristal, e metal que são os mais utilizados devido ao seu baixo custo, que o torna acessível a maior parte da população e a sua grande resistência e praticidade.

Porém para quem ainda não conhece os braquetes de Safira e Cristal, eles são feitos de um material que da clareza e transparência ao sorriso de quem necessita de tratamento odontológico. Muitas das pessoas não acham esteticamente agradáveis aquelas braquetes de metal, causando um certo constrangimento aos usuários, devido a isso os braquetes de safira e cristal dão transparência ao aparelho, deixando-o quase imperceptível.

Os braquetes são confeccionadas com safira e monocristalina, são materiais extremamente transparentes e também são bastante confortáveis devido aos cantos redondos que proporcionam um melhor conforto aos usuários de aparelhos e assim satisfazendo o paciente e o profissional responsável pela aplicação do aparelho.
 
Os braquetes de cristal e safira possuem um formato diferente das braquetes comuns utilizadas em aparelhos ortodônticos, são de tamanho menor e são mais confortáveis do que as braquetes de metal normalmente utilizadas pelos jovens, porém por serem esteticamente mais bonitas e confeccionadas com materiais mais resistentes e de difícil acesso, pode ocasionar em uma grande elevação ao custo total do tratamento. Fica a dica então para quem sempre quis começar o seu tratamento odontológico mais sempre teve vergonha de usar aquelas braquetes feias de metal agora você não terá mais problemas com isso.


Att,

Dr. Aníbal Ribeiro


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!