terça-feira, 15 de setembro de 2015

80% das bactérias da boca não estão nos dentes!

     Não é todo mundo que consegue escovar os dentes depois das refeições, imagine passar o fio dental? O problema é que 80% das bactérias presentes na boca não estão nos dentes. Elas ficam alojadas nos tecidos moles da boca como a língua, gengiva e bochechas.

     E, apesar de você deixar a limpeza entre os dentes para lá de vez em quando, é preciso saber que a região interdental, como é chamada, é a de mais difícil acesso e, por isso, há um maior acúmulo de placa bacteriana, que é o principal causador da cárie e das doenças periodontais.

     Assim, é importante remover a placa bacteriana e as bactérias que se alojam nos tecidos moles da boca. Para isso, o mercado oferece produtos específicos, como o fio dental, as escovas interdentais e escovas com cerdas ultrafinas que alcançam esses espaços, além de limpadores de línguas e bochechas.

    Marque já uma consulta e saiba como manter em dia sua saúde bucal!

(81) 3088-8482



Fonte: colgate.com.br 



Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!