sexta-feira, 8 de março de 2013

Ortodontia: quando começar um tratamento ortodôntico?

Quando começar um tratamento Ortodôntico?
Não existe idade mínima, mas a fase mais oportuna é na troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes, a qual geralmente se inicia aos 6 anos de idade.
Os aparelhos podem ser divididos em dois grupos: o fixo e o removível.
Aparelhos Fixos:
Consistem em bráquetes fixados aos dentes e obtém resultados mais efetivos. Indicado para tratamento na dentição permanente. São os aparelhos mais eficientes, seu potencial de ação é 24h por dia, obtendo exelentes resultados até mesmo em oclusões complexas. Existem várias gerações de aparelhos fixos, os mais modernos permitem tratamento com mais rapidez e conforto par ao paciente.
Aparelhos Removíveis:
Indicado para tratamentos em pacientes em fase de crescimento, tratamentos simples ou ortopédicos.Alguns tipos são utilizados em adultos, como os AOR (aparelhos ortodonticos removíveis). Tem a vantagem de poder ser removido para atividades sociais, para alimentação e possibilita melhor higiene bucal.
Aparelho Fixo Estético:
São bem mais discretos do que os aparelhos fixos de metal e podem ser utilizados com arcos estéticos para ficarem ainda menos visíveis. Existem diferentes qualidades de aparelhos fixos estéticos. Os mais simples são feitos de plástico ou de fibra de vidro e os de melhor qualidade, de porcelana ou safira, que não sofrem alteração de cor durante o tratamento.
Aparelho Auto-ligável:
A mais nova geração de aparelhos que está revolucionando a ortodontia.
Veja 5 vantagens deste tratamento:
  1. Diminui significativamente o tempo do tratamento;
  2. Opção de bráquetes mais discretos no sistema Auto Ligável em cerâmica e safira;
  3. Sorriso mais natural. Utiliza as forças biológicas;
  4. Maior conforto para o paciente;
  5. Diminui as visitas ao dentista.

Os sorrisos criados através do sistema auto-ligável são cheios, naturais, um sorriso obtido com forças biológicas que são usadas para obter resultados dentários e faciais excelentes em cada pessoa.
A Ortodontia está em constantes mudanças, principalmente relacionada ao tipo de material utilizado no tratamento ortodôntico. Buscamos para nossos pacientes o que há de mais recente em Equipamentos Ortodônticos e Técnicas de Aplicação.

Marque já sua consulta!

(81)8844-7655
(81)3088-8482

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!