quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O grande crescimento dos planos odontológicos

Apesar da perceptível evolução no número de beneficiários de planos odontológico no País nos últimos anos, atualmente são 16 milhões, comparando aos de planos de saúde, 46 milhões, o mercado ainda tem muito espaço para crescer.

 

 

Ainda mais porque, enquanto o Brasil concentra 11% do total de dentistas do mundo, apenas 8% dos brasileiros têm planos odontológicos.
Os números acima, apresentados por Randal Zanetti, diretor presidente da OdontoPrev, durante o I Congresso de Saúde Suplementar, realizado paralelamente ao Congresso Brasileiro de Corretores em Brasília, revela ainda que a grande oportunidade está nos planos individuais, tomando como base a participação no segmento corporativo. “Atualmente, são cerca de 2 milhões de beneficiários de planos odontológicos empresariais. A maior parcela é de individuais e o grande potencial para este mercado está na classe C”, afirmou, acrescentando que, também em comparação aos planos de saúde, o odontológico tem como vantagem o preço, muito mais acessível.
Na sequência, José Molinari, diretor presidente da Interodonto, lembrou que há 25 anos falar em socialização em odontologia era inacreditável. “A odontologia era muito elitizada. Hoje, o cenário é bem diferente e traz desafios para que este mercado cresça. E um dos pontos importantes está no desenvolvimento e manutenção da rede”, afirmou, destacando que a percepção do beneficiário em relação ao plano está diretamente relacionada ao dentista que lhe atendeu. Além disso, vale destacar que quem tem plano o utiliza 2,5 vezes mais do que quem paga o tratamento odontológico do bolso.

Fonte: Odonto Sites

 

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!