domingo, 8 de maio de 2011

Estudo da FOP-Unicamp revela que estresse pode causar halitose

Pesquisa inédita no País desenvolvida pela na Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-Unicamp), revela que o estresse elevado pode desencadear mau hálito. Pelo menos 500 voluntários saudáveis e sem problemas prévios de halitose passaram pelo Laboratório de Estresse do curso de Odontologia e deram embasamento ao estudo.



A responsável pela pesquisa é Patrícia Oliveira de Lima, especialista em Fisiologia Oral, que estuda o problema há oito anos. O mecanismo de ação fisiológica que causa o odor ruim ainda não é conhecido ao certo. Está sendo investigada a relação entre proteínas liberadas em períodos tensos. Em quem já posseui a halitose, o problema pode ser agravado sob tensão.



De acordo com os estudos da pesquisadora, o problema pode afetar pessoas de qualquer idade e sexo. Uma conclusão já tirada pela pesquisa é que mulheres que sofrem de tensão pré-menstrual (TPM) têm muita tendência a halitose no período. A pesquisa deve ser finalizada em dois anos.

Fonte: http://www.cro-pe.org.br

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!