A Odontologia brasileira tem sido marcada pela sua potencial desvalorização no cenário mercadológico. Isso se deve a contribuição dos próprios profissionais que se submetem a determinados eventos que empobrecem cada vez mais a cultura da classe no País.
Trazendo a situação para a especialidade de Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares, isso parece se agravar. Vê-se casos e mais casos de iatrogenias o que tem deixado insegura a população na procura destes profissionais.
Eis algumas dicas para que seu tratamento venha a ter o maior grau de sucesso possível:
1) Desconfie quando seu ortodontista disse que o aparelho é GRÁTIS;Muitos lugares acabam utilizando materiais de qualidade baixa ou "enrolam" o paciente anos e anos de tratamento. Acredite: "o barato vai sair caro".
2) Desconfie quando seu ortodontista tiver pressa em colocar o aparelho e não pedir exames prévios;
3) Antes de se dar início a um tratamento com aparelho ortodôntico, é imperativo que não haja cáries e tão pouco doenças da gengiva. A situação de saúde dentária deve estar clinicamente satisfatória para se começar um tratamento ortodôntico;
4) Procure um ortodontista não pelo preço que cobra, mas pelas boas recomendações que ele traz em seu histórico de profissionalismo.
5) Procure um cirurgião dentista que tenha sua pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia dos maxilares.
Espero ter contribuído,
Dr. Aníbal Ribeiro.
Ortodontia
Ortodontia
(81) 8844-7655
(81)3088-8482
Nenhum comentário:
Postar um comentário