Apesar da perceptível evolução no número de beneficiários de planos odontológico no País nos últimos anos, atualmente são 16 milhões, comparando aos de planos de saúde, 46 milhões, o mercado ainda tem muito espaço para crescer.
Ainda mais porque, enquanto o Brasil concentra 11% do total de
dentistas do mundo, apenas 8% dos brasileiros têm planos odontológicos.
Os
números acima, apresentados por Randal Zanetti, diretor presidente da
OdontoPrev, durante o I Congresso de Saúde Suplementar, realizado
paralelamente ao Congresso Brasileiro de Corretores em Brasília, revela
ainda que a grande oportunidade está nos planos individuais, tomando
como base a participação no segmento corporativo. “Atualmente, são cerca
de 2 milhões de beneficiários de planos odontológicos empresariais. A
maior parcela é de individuais e o grande potencial para este mercado
está na classe C”, afirmou, acrescentando que, também em comparação aos
planos de saúde, o odontológico tem como vantagem o preço, muito mais
acessível.
Na sequência, José Molinari, diretor presidente da
Interodonto, lembrou que há 25 anos falar em socialização em odontologia
era inacreditável. “A odontologia era muito elitizada. Hoje, o cenário é
bem diferente e traz desafios para que este mercado cresça. E um dos
pontos importantes está no desenvolvimento e manutenção da rede”,
afirmou, destacando que a percepção do beneficiário em relação ao plano
está diretamente relacionada ao dentista que lhe atendeu. Além disso,
vale destacar que quem tem plano o utiliza 2,5 vezes mais do que quem
paga o tratamento odontológico do bolso.
Fonte: Odonto Sites
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