terça-feira, 30 de abril de 2013

PREÇOS DE APARELHOS ORTODÔNTICOS


Mais um post de utilidade pública, vamos falar de preço de aparelho ortodôntico. Quase todos os dias recebo emails ou perguntas no nosso site sobre esta questão, como esta abaixo:


Poderia me esclarecer explicitamente o preço de cada tratamento usando aparelhos ortodonticos estéticos? O lingual, o de porcelana e o de safira… por favor, procuro no google inteiro mas não consigo achar nenhum site que me dê pelo menos uma média de valor. Espero que me ajude.(sic)
E respondendo ao leitor, não encontrou e nem vai encontrar sites que informem estes preços.
Talvez a culpa por muitas pessoas acharem que é possível encontrar um preço médio para um aparelho sejam dos convênios e seguros dentários, onde muitas vezes existem tabelas de preços que informam alguns valores: de aparelho fixo, removível, aparelhos estéticos ou de contenção. 
Outras questões também influenciam no custo do aparelho, como por exemplo o material utilizado pelo ortodôntista. Existem uma infinidade de marcas, algumas muito baratas e outras mais caras. Aparelhos estéticos também costumam ser bastante mais caros. 
Também há muita procura por preços dos chamados aparelhos invisíveis (Invisalign e Essix), este tipo de tratamento é ainda mais caro, à cada 15 dias deve ser confeccionado um aparelho novo.
Nosso conselho é: se você quer saber o preço do aparelho ortodôntico, procure um Ortodontista devidamente capacitado para fazer um exame clínico e documentado para que assim seja traçado seu plano de tratamento, só desta maneira é possível saber o valor exato. 
Grande abraço,
Dr. Aníbal Ribeiro

sábado, 13 de abril de 2013

ESSIX Clear Aligner: tratamento estético sem etapas de setup.


O único sistema de tratamento ortodôntico estético que dispensa a etapa de setup e pode ser totalmente confeccionado e ativado em seu consultório.
Indicado para profissionais que buscam estética, rapidez e lucratividade, ESSIX Clear Aligner possui transparência e encaixe perfeitos, garantindo que fique imperceptível na boca de seus pacientes e não atrapalhe a fala.

Seu exclusivo material oferece alta precisão, aceitando repetidas ativações com alicates especiais aquecidos. Além disso, o processo de confecção dos alinhadores ESSIX pode ser feito no próprio consultório, garantindo ao dentista o controle sobre o tratamento e total independência do laboratório.
Vídeo explicativo sobre o tratamento:


quarta-feira, 3 de abril de 2013

5 dicas de como escolher seu ortodontista.

     
     
       A Odontologia brasileira tem sido marcada pela sua potencial desvalorização no cenário mercadológico. Isso se deve a contribuição dos próprios profissionais que se submetem a determinados eventos que empobrecem cada vez mais a cultura da classe no País.
      Trazendo a situação para a especialidade de Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares, isso parece  se agravar. Vê-se casos e mais casos de iatrogenias o que tem deixado insegura a população na procura destes profissionais.

Eis algumas dicas para que seu tratamento venha a ter o maior grau de sucesso possível:

1) Desconfie quando seu ortodontista disse que o aparelho é GRÁTIS;Muitos lugares acabam utilizando materiais de qualidade baixa ou "enrolam" o paciente anos e anos de tratamento. Acredite: "o barato vai sair caro".

2) Desconfie quando seu ortodontista tiver pressa em colocar o aparelho e não pedir exames prévios;

3) Antes de se dar início a um tratamento com aparelho ortodôntico, é imperativo que não haja cáries e tão pouco doenças da gengiva. A situação de saúde dentária deve estar clinicamente satisfatória para se começar um tratamento ortodôntico;

4) Procure um ortodontista não pelo preço que cobra, mas pelas boas recomendações que ele traz em seu histórico de profissionalismo.

5) Procure um cirurgião dentista que tenha sua pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia dos maxilares.

Espero ter contribuído,

Dr. Aníbal Ribeiro.
Ortodontia


(81) 8844-7655
(81)3088-8482


Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!