quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dentistas e a Hepatite C

A Hepatite C é uma doença silenciosa que atinge 1 em cada 33 pessoas no planeta. É transmitida pelo vírus VHC, transmitido quando o sangue contaminado entra na corrente sanguínea. Entre 70% a 85% das infecções pelo vírus da Hepatite C transformam-se em casos crônicos, podendo até evoluir para doenças mais graves, como cirrose e câncer de fígado. No Brasil, aproximadamente 3 milhões de pessoas podem ter tido contato com o VHC.



Profissionais de saúde, como os cirurgiões-dentistas, expostos ao risco ocupacional, formam um dos grupos de alto risco, por estarem constantemente em contato com sangue. O mesmo vale para seus auxiliares e equipes de limpeza. Preocupado com essa importante questão de saúde pública, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) inicia, em 22 de outubro, a Campanha para detecção do Vírus da Hepatite C em vários pontos de São Paulo.



“É uma iniciativa da maior importância, pois a detecção precoce amplia as chances de cura”, comenta Emil Razuk, presidente do CROSP. “É um exame rápido, com resposta em menos de 10 minutos. É imprescindível que todos façam; lembro que também estaremos realizando o teste para os familiares dos nossos colegas sem quaisquer custos”.







Fonte: www.crosp.org.br





terça-feira, 4 de setembro de 2012

Óleo de coco ajuda a combater cáries, diz pesquisa.

Uma pesquisa científica apresentada nesta semana afirma que óleo de coco ajuda a combater uma bactéria responsável pelo surgimento de cáries nos dentes e que o produto poderia ser usado em artigos de higiene bucal.

Cientistas irlandeses do Instituto Athlone de Technologia, de Dublin, dizem que o produto, após ser tratado com enzimas, impediu a evolução da bactéria Streptococcus, que é uma das maiores causadoras de cáries.

A deterioração dos dentes é um problema que atualmente afeta de 60 a 90% das crianças de países industrializados.



Fonte: http://www.dentalpress.com.br/noticias.php?id=10104

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!