segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dentistas voluntários: mais que um compromisso social!


"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."
(Franz Kafka)



 

 

 Prezados,


 

Estamos desenvolvendo um projeto social em saúde bucal chamado "Dentistas voluntários" qual consiste em prestar serviços odontológicos gratuitos a pacientes que não têm acesso a um tratamento dentário de qualidade.


As consultas acontecerão, inicialmente, uma vez ao mês com um número "x" de pacientes marcados. A medida que o tratamento de cada paciente for concluído, o próximo da lista terá a oportunidade de fazer seu exame clínico e planejamento.


As inscrições destes pacientes se dará tanto pelo tel. (81) 3088-8482 ou pelo email: dentistasvoluntarios@pop.com.br

Após inscritos, entraremos em contato com cada paciente para marcação da primeira consulta.

Desde já grato,

 

Dr. Aníbal Ribeiro.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como garantir uma boa higiene bucal?

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:
  • Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
  • A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
  • O mau hálito deixa de ser um problema permanente.
Consulte o seu dentista caso as suas gengivas doam ou sangrem quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver experimentando um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave.
Seu dentista pode ensiná-lo a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.
Como garantir uma boa higiene bucal?
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter de seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.

  • Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.
  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
  • Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.
  • Usar enxagüante bucal com flúor, se seu dentista recomendar.
  • Garantir que as crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.
Técnicas corretas de escovação:
brush1 brush2 brush3
Coloque a escova em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Movimente a escova, afastando-a da gengiva. Escove delicadamente as partes internas, externas e de mastigação de cada dente com movimentos curtos de trás para frente. Com cuidado, escove a língua para remover bactérias e purificar o hálito.
Uso correto do fio dental:
floss1 floss2 floss3
Use aproxima- damente 40 centímetros de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos. Siga, com cuidado, as curvas dos dentes. Assegure-se de limpar além da linha da gengiva, mas não force demasiado o fio contra a gengiva.

domingo, 20 de maio de 2012

Paralisação do atendimento aos planos de saúde Odontológicos: Metlife, plano da vez.

O Conselho Federal de Odontologia e os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia reunidos em Assembléia Conjunta, realizada em 03/05/2012, em Brasília-DF, deliberaram adotar providências com a finalidade de que TODA OPERADORA DE PLANO ODONTOLÓGICO cumpa, rigorosamente, o seguinte:

a) Possuir inscrição no CRO de sua jurisdição;
...
b) Nomear um Responsável Técnico perante o CRO da Jurisdição;

c) Nomear um auditor;

d) Cumprir o estabelecido na Resolução CFO-19/2001, que veda o desligamento do cirurgião-dentista vinculado por referenciamento, credenciamento ou associação à operadora de Plano Odontológico, exceto por decisão motivada e justa, garantindo ao cirurgião-dentista o direito de defesa e contraditório no âmbito da operadora;

e) Obedecer a normatização sobre perícias e auditorias odontológicas em sede administrativa estabelecida pela Resolução CFO-20/2001 e;

f) Cumprir o estabelecido na Resolução CFO-102/2010, que proíbe o uso indiscriminado de Raio X, com a finalidade exclusivamente administrativa, em substituição à perícia/auditoria e aos serviços odontológicos.

Diante o exposto, cabe a cada um de nós fiscalizar se essas deliberações estão sendo cumpridas, ou seja, devemos exigir dos Planos Odontológicos que cumpram tais deliberações e caso contrário, denunciar ao CRO PE.

DENUNCIE!
Fone: (81)34269926 / e-mail: fiscalização@cro-pe.org.br

É preciso entender que exercer a Odontologia não é apenas executar o trabalho técnico-científico dentro das quatro paredes do seu consultório. O nosso papel enquanto cirurgiões-dentistas vai bem além disso: É também moralizar, impor e exigir o respeito que a Odontologia merece!
Prezados Clientes,
Depois de paralizarmos o atendimento ao plano Bradesco dental e Odontoprev , a partir do dia 21.05 estaremos parando também o atendimento ao plano METLIFE pois, desta data em diante, eles vão de encontro ao código de ética solicitando Rx inicial e final indiscriminadamente.
Certo da compreensão de todos,
Dr. Aníbal Ribeiro.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Horário de atendimento e Planos de saúde cobertos


Horário de atendimento
Dr. Aníbal Ribeiro
Segunda-Feira:
08:00 às 12:00
14:00 às 22:00
Terça-Feira:
18:00 às 22:00
Quarta-feira
18:00 às 22:00
Quinta-Feira
08:00 às 12:00
14:00 às 22:00
Sábados
09:00 às 12:00

Agendamento de consultas:
(81) 3088-8482 (fixo)
(81) 8844-7655 (oi)
(81) 9928-4608 (vivo)


Planos de Saúde atendidos por
Dr. Aníbal Ribeiro
Saúde Excelsior
Medial Odontologia
Amil Odontologia
Sulamérica
Mogiodonto
Mais Odonto (HAPVIDA)
Metlife
Dentalplan
Interodonto
ComSaúde (Compesa)
Geap
Markiodonto
Dentalplus
Dentalshow
Dental vida
Viva Odontologia
Impao Dental
Dental Center
Prima Vida
Porto Seguro 
 
PLANOS REDE ODONTO EMPRESAS
- Tempo Dental
- Caixa Seguros Saúde
- Credicard
- Ligth
- Leader
- Finivest
- Dental Premiado
- Revista Seleções
- Ampla


Grato por sua atenção,
 Dr. Aníbal Ribeiro
CRO PE 8295

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!