terça-feira, 7 de junho de 2011

Odontologia para funcionários de Empresas locadas em Suape-PE.


Prezados senhores,

Venho através desta firmar parceria entre Odontologia Dr. Aníbal Ribeiro e Empresas locadas em Suape-PE. Atendemos planos odontológicos que contemplam sua Empresa. (Consultar planos pelos fones: (81)3088-8482, (81)844-7655, (81) 9928-4608. ou pelo email: anibalguimaraes@hotmail.com )



Tenho atendido alguns funcionarios de Empresas locadas em Suape e, graças a Deus, tem sido um grande sucesso.

Acredito que os funcionários estarão usufruindo de um ótimo serviço de saúde bucal. O consultório tem ótima localização, possuindo estacionamento com manobrista, além de funcionar no horário noturno e aos sábados (Ótimo para quem trabalha até mais tarde e tem que passar pelo trânsito de Recife). O endereço é Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, sala 204, Empresarial Santa Sícilia, situado ao lado da AUTONUNES.



Mais ainda, ofereço toda tecnologia para melhor atender as expectativas do cliente, como cadeira odontológica massageadora, ultrasom com jato de bicarbonato, laser terapêutico e clareador, aparelho de Raio-x, câmera intra oral, musicoterapia, dentre outros.



Uma grande VANTAGEM: Desconto imperdível no CLAREAMENTO DENTÁRIO exclusivo para funcionarios de empresas locadas em SUAPE.



Nossas especialidades:

* Clínica Geral

* Endodontia (canal)

* Prótese

* Clareamento & Estética

* Ortodontia (aparelhs metalicos e estéticos)

* Periodontia (tratamento da gengiva, mal halito)

* Laserterapia

* Restaurações estéticas em Resina

* Implante dentário


Para finalizar, me resta agradecer pela grande oportunidade em fazer este contato.


Desde já grato,



Dr. Aníbal Ribeiro

CRO PE 8295

Av. Eng. Domingos Ferreira, nº2215, Empresarial Santa Sicília


(ao lado da Autonunes), Sala 204, Boa Viagem, Recife-PE.


Tel: (81) 3088-8482


Cel: (81) 8844-7655 (81) 9928-4608


www.dranibalribeiro.blogspot.com

anibalguimaraes@hotmail.com


Palavras Chave: Empregos em Suape; Trabalho em Suape; Empresas em Suape; Odontologia em Suape.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Endocardite bacteriana na Odontologia

As principais infecções que os profissionais envolvidos com a saúde bucal devem conhecer são causadas por microorganismos orais, que por via hematogênica, se disseminam para o endocárdio. Dessas infecções a mais comumente estudada é a endocardite bacteriana, muitas vezes atribuída ao Streptococcus viridans. A endocardite bacteriana é uma infecção grave das válvulas cardíacas que sustentam estruturas endocárdicas pelas bactérias presentes no sangue que chegam até elas pela corrente sangüínea de locais como a boca, gastrointestinal, pele e trato geniturinário, após procedimentos e atividades que iniciam sangramento. Tem como lesão fundamental a formação de vegetação que usualmente se desenvolve na valva cardíaca e eventualmente no epitélio ou em uma grande artéria. Os termos endocardite bacteriana subaguda e aguda ainda participam da terminologia de uso corrente a associam tempo e evolução da moléstia com seu quadro clínico. Como os pacientes cardiopatas são mais suscetíveis à endocardite, recomenda-se então o uso de antimicrobianos como medicação profilática, principalmente quando submetidos a procedimentos invasivos.

Dr. Anibal Ribeiro

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Traumatismos dentários


1)O que deve ser fazer em caso de corte ou sangramento provocado por traumatismos?
Quando uma criança sofre um traumatismo que provoca corte ou sangramento, deve-se colocar no lugar, sobre o ferimento, uma compressa de gaze ou pano limpo e pressionar bem, para que o sangramento seja controlado. Muitas vezes é necessário suturar o ferimento, para que a cicatrização se processe de maneira adequada, e, tão logo seja possível , deve-se consultar um dentista.

2)O que fazer quando um dente escurece após um traumatismo?
É comum ocorrer, após 2 ou 3 dias do acidente, uma mudança de cor, um escurecimento da coroa do dente. Essa mudança pode se perpetuar; nesses casos, quase sempre há perda de vitalidade do dente e um tratamento de canal faz-se necessário.
Nos dentes de leite, nem sempre uma mudança de cor da coroa significa perda da vitalidade e em muitos casos, a cor poderá retornar ao seu normal. O dentista deve ser consultado, para ser feito o acompanhamento.

3)O que fazer quando se fratura um dente com trauma ou quebra?
É comum a fratura de um ou mais dentes em conseqüência de um traumatismo. Além disso, muitas vezes, pode ocorrer que o nervo do dente se danifique.
Deve-se sempre consultar o dentista, para que ele possa avaliar a extensão do dano, tratar a fratura e prevenir eventuais problemas da vitalidade do dente.
A melhor maneira de se evitar fraturas nos dentes é preveni-las: assim, no caso de esportes, como andar de bicicletas ou “skate”, basquete, vôlei, jogos ou “rugby” e outros esportes coletivos , é importante o uso de protetores bucais.

4)E quando temos perda total do dente?
Em certas circunstâncias, como impactos horizontais, é comum acontecer um deslocamento total do dente. Se o dente for de leite, a colocação dele de volta em seu lugar não é indicada.
No caso de dente permanente, o reimplante é indicado, seguindo os passos seguintes:
- Manter a calma e fazer com que a criança morda uma gaze ou pano limpo com certa pressão para controlar o sangramento;
- Pegue o dente somente pela coroa, não toque na raiz;
- Resíduos devem ser cuidadosamente retirados do dente com soro fisiológico. Não esfregue o dente;
- Coloque o dente de volta no lugar (alvéolo dental) na boca da criança.
- Não se esqueça: a parte côncava do dente é do lado de dentro da boca.
- Peça para a criança voltar a morder uma gaze, para ajudar na estabilidade dente elemento;
- Procure imediatamente um dentista.

No caso de não conseguir reposicionar o dente, mantenha-o embebido no soro fisiológico ou na boca da criança, embaixo da língua, e procure o dentista imediatamente.
O sucesso do reimplante depende do tempo de permanência deste fora do alvéolo dental e da conservação do mesmo neste período. O dente deve ficar fora do alvéolo o menor tempo possível.


Dr. Anibal RIbeiro.

A amamentação e a Odontologia.

1)Qual a importância da amamentação para o desenvolvimento das estruturas bucais do bebê?
Quando a criança é amamentada, está não só sendo alimentada como também fazendo um exercício físico importante para desenvolver os maxilares e musculatura bucal. Ao nascer, o bebê tem o maxilar inferior muito pequeno e atingirá a normalidade com o estimulo da sucção do peito.

2)Em que a amamentação ajuda na prevenção do apinhamento dental?
Maxilares melhor desenvolvidos propiciarão um melhor alinhamento da dentição. Músculos firmes ajudarão na fala. Durante a amamentação, aprende-se a respirar corretamente pelo nariz, evitando amigdalites, pneumonias, entre outras doenças. Quando a criança respira pela boca, os dentes ressecados ficam mais expostos às caries e as gengivas ficam inflamadas, os maxilares tendem a sofrer deformações e os dentes, a ficar “encavalados”, aumentando também o processo de carie.

3)Quando deve ser a primeira consulta do bebê no odontopediatra?
A primeira consulta odontológica de uma criança deveria ser antes do nascimento de seu primeiro dentinho; nesse primeiro encontro, o odontopediatra orientaria a respeito da higienização, dieta e como proceder quando os dentes começarem a irromper e a incomodar o bebê. Entre outras coisas, aconselharia os pais a acostumarem –se a levar seus bebês ao dentista, assim como os levam ao pediatra, no sentido de se poder acompanhar de perto o desenvolvimento destes na tentativa da erradicação da doença cárie.

Odontologia na gravidez.

1)A gestante pode receber tratamento odontológico?
Sem dúvida . Em qualquer idade gestacional, ela poderá ser atendida, embora o segundo trimestre seja o momento mais oportuno porque, nessa fase ela se encontra num período de maior estabilidade.

2)Existem riscos quanto à anestesia local?
Não existe desde que o dentista conheça o efeito dos anestésicos e as alterações que ocorrem durante a gravidez. As gestantes podem apresentar uma elevação da pressão arterial e isso deve ser levado em conta. O dentista juntamente com o obstetra, deverá escolher o anestésico apropriado.

3)A gestante pode ser radiografada pelo dentista?
Pode. No primeiro trimestre ( período da embriogênese ) as radiografias devem ser evitadas. No caso de tomadas radiográficas serem imprescindíveis o avental de chumbo deverá ser utilizado em qualquer fase gestacional.

4)Dizem que, na gravidez, os dentes “estragam” com mais facilidade. Isso e verdade?
Não. A gravidez não e responsável pelo aparecimento de carie e nem pela perda de minerais dos dentes da mãe para formar as estruturas calcificadas do bebê. O aumento da atividade cariogênica está relacionada com alterações da dieta e presença de placa bacteriana pela limpeza inadequada dos dentes.

5)E quanto á gengiva? Ela se inflama com mais facilidade ?
A gravidez também não causa inflamação na gengiva. Apesar de haver uma maior vascularização do periodonto, a gravidez só afeta áreas inflamadas e, não, a gengiva sadia. Mais uma vez : é a presença da placa bacteriana que causa a gengivite.


fonte: medial saúde

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!